sábado, 3 de agosto de 2013

Mãe que matou estuprador da filha de apenas 4 anos é absolvida

Apucarana: 


Ela foi presa em flagrante e ficou 4 dias detida até que tivesse sua liberdade provisória concedida

Foi publicada anteontem, sentença do juiz da 2ª Vara Criminal de Apucarana, José Roberto Silvério, que absolveu Amanda Lisboa. da acusação de homicídio doloso. O caso, registrado em maio de 2011, causou grande comoção na cidade.

Amanda matou com uma facada no peito Jovenal da Silva que foi flagrado pela ré abusando de sua filha de 4 anos. Na época do crime, Amanda foi presa em flagrante e ficou 4 dias detida até que tivesse sua liberdade provisória concedida pela justiça. Populares, comovidos com a situação da ré, se mobilizaram e contrataram advogado para promover a defesa da acusada.

Amanda foi absolvida pelo juiz, que entendeu não haver necessidade de convocar o Tribunal do Júri. Conforme o advogado e também professor de direito que realizou a defesa, Aluísio Henrique Ferreira, a decisão mostra que o Judiciário entendeu que a tese devia ser acolhida, se levando em conta o contexto da situação.

“Não se poderia exigir da acusada, mãe de uma criança de 4 anos na época, que tinha acabado de sofrer violência sexual, se portasse de outra forma ao se deparar com o pedófilo autor do estupro”, comenta o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário